Tabela FIPE 2017: Motos

A Tabela FIPE 2017 serve de referência tanto para quem vai comprar ou vender um veículo. Por meio da tabela FIPE 2017 você tem conhecimento sobre o valor do preço médio do veículo de seu interesse. A utilização dessa tabela é muito importante e pode ser feita pela internet.

Tabela FIPE 2017

Tabela FIPE 2017

Uma ferramenta muito importante para que as pessoas possam utilizar na hora de negociar o veículo. É possível consultar o preço médio do veículo no mercado brasileiro utilizando essa tabela, a consulta é totalmente gratuita e pode ser feita pela internet. Acesse a qualquer momento o recurso e obtenha as informações que você precisa.

A tabela fica disponível para consulta de carros e utilitários pequenos, caminhões e micro ônibus e também motos. A seguir iremos conferir, especificamente, como funciona a consulta relacionada a motos, mas o procedimento é semelhante a outros tipos de veículos.

 >> Veja a Tabela FIPE 2017 também para Carros.

O que é Tabela FIPE?

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE – É uma organização de direito privado, sem fins lucrativos. Ela foi criada no ano de 1973 e desde então vem se mostrando muito importante no ramo em que atua. Um dos serviços disponibilizados por essa Fundação é o acesso a tabela. Esse recurso não tem nenhum custo para ser utilizado.

Tabela FIPE expressa o preço médio do veículo no mercado nacional. É um parâmetro para negociações ou avaliações de veículos e por isso se mostra muito importante de ser utilizada com frequência. Além do mais, é sempre importante ressaltar a gratuidade e facilidade dessa ferramenta.

Tabela FIPE

Tabela FIPE

O processo de consulta é muito simples e você vai gastar pouco tempo para realizar. Para que o site retorne informações verídicas que estão sendo pesquisadas, é indispensável o preenchimento correto de todas as informações pedidas, conforme será apresentado no próximo tópico.

Como existem vários fatores que interferem no preço de um veículo, é necessário que a pessoa que está pesquisando informe os dados corretamente para que o retorno das informações seja coerentes. Será necessário informar:

  • Marca do veículo;
  • Modelo do veículo;
  • Ano do veículo.

Para efeito de cálculo, a tabela desconsidera alguns fatores como:

Acessórios do veículo;

  • Cor;
  • Conservação;
  • Pintura.

Esses detalhes já são responsabilidade do proprietário e ele quem deverá fazer a análise para saber se esses eles irão interferir no aumento ou diminuição do valor do veículo.

Consulta Tabela FIPE 2017 Motos

A seguir estão as instruções necessárias para que você entenda como consultar tabela FIPE 2017 motos. O processo é bem semelhante para os demais tipos de veículos, tudo consiste no preenchimento correto das informações pedidas para que o site retorne a sua consulta:

Consulte a tabela

Consulte a tabela

  • Site Tabela FIPE: http://veiculos.fipe.org.br/;
  • Preencha corretamente todos os dados pedidos;
  • Depois clique no botão Pesquisar;
  • O sistema retornará um valor médio para o veículo.

One thought on “Tabela FIPE 2017: Motos

  1. Pingback: TABELA FIPE 2017 → Carros, Motos, Caminhões e Ônibus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *